O que é a Terapia Ortomolecular?
























Terapia Ortomolecular é Terapia Holística cujo objetivo primordial é restabelecer o equilíbrio químico do organismo. Este acerto (orto=certo) das moléculas se dá através do uso de substâncias e elementos naturais, sejam vitaminas, minerais, e/ou aminoácidos. Estes elementos, além de proporcionarem um reequilíbrio bioquímico, combatem os radicais livres. 

Mas por que o organismo se desequilibra?

Para entendermos como isto se dá, podemos partir de uma analogia. O organismo é uma máquina que está permanentemente se produzindo. Durante este processo de produção podem surgir falhas, seja na chegada de matéria-prima (vitaminas, minerais, etc.), seja na própria integração de todo e qualquer sistema que compõe a máquina.


Estes sistemas devem trabalhar de forma harmoniosa, como uma engrenagem. Estas engrenagens são os sistemas : CORPO, MENTE, ALMA E ENERGIA

       Qualquer falha em algum ponto ou mecanismo desta máquina (ser humano) compromete toda a produção (vida), surgindo os defeitos (doença).

Outro fator importante na gênese de várias enfermidades, como artrite e câncer, é a proliferação de radicais livres.


Todo o desequilíbrio é prejudicial, e a Terapia Ortomolecular visa buscar primeiro o equilíbrio, para depois buscar a otimização.


Por esta razão a Terapia Ortomolecular é considerada uma terapia de rejuvenescimento, emagrecimento, mas acima de tudo uma Terapia Holística de Equilíbrio e de Qualidade de Vida.

Abraços e que Deus lhe abençoe

Cristina Maria Carrasco
Terapeuta Ortomolecular
Terapeuta Ortomolecular Estética
Terapeuta Holística
Cristina Maria Carrasco















conheça nosso Portal Ortomolecular
www.portal.terapiaortomolecular.net

Postagens mais visitadas deste blog

Minha broa de fubá favorita... Palmirinha

Creme TOE Estrias & Rugas NUNCA MAIS!!!

T.O.E. - antes e depois - Tratamento Ortomolecular para Estrias