Postagens

Mostrando postagens de março 9, 2014

Afinal quem não quer ter uma pele linda? Sem manchas? Com um brilho natural?

Imagem
Afinal quem não quer ter uma pele linda? Sem manchas? Com um brilho natural? Nem sempre estamos com dinheiro para investir em bons produtos, sabemos que existem no mercado mundial cosméticos maravilhosos, para todos os preços, ricos em vitaminas, minerais, fitoterápicos e com diversos aromas, um melhor que outro, mas as vezes não temos nem para investir no mais baratinho, o que fazer neste momento? Afinal não queremos ficar com a pele feia… Hoje resolvi dar uma dica bem simples, baratinha, natural. Vamos começar lavando bem a pele, vamos pensar no rosto, mas pode fazer no corpo todo. Lave o rosto com água morna. Separe em uma vasilha 1 colher de chá de açúcar, 1 colher de chá de pó café (que já foi passado) 1 colher de azeite, misture bem e passe em todo o rosto limpo, com massagens circulares e suaves. Deixe descançar por 5 minutos, enxágüe bem, depois finalize com uma toalha com água morna. Passe no rosto todo, até a toalha esfriar. Faça um chá de camomila (1xícara de água para

Abordagem holística não está relacionada a religiões

Imagem
 Abordagem holística não está relacionada a religiões Uma das confusões acerca da filosofia holística é em relação a aspectos místicos ou religiosos. O terapeuta holístico e psicólogo Joaquim Francisco Pereira da Fonseca, diretor e primeiro tesoureiro do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (Sinter-RJ), esclarece que a abordagem holística não está relacionada a nenhuma religião ou ao misticismo. “É apenas outra forma de olhar o corpo humano, o mundo e o universo. O indivíduo é tratado como um ser constituído de corpo, mente e espírito. Ele não pode ser dividido em partes, pois não existe todo quando alguma área fica incompleta”, destaca.

Ser humano é composto por múltiplos sistemas energéticos

Imagem
Ser humano é composto por múltiplos sistemas energéticos Não existe apenas um sistema energético que compõe o ser humano, mas múltiplos sistemas que interagem entre si e se influenciam. O terapeuta holístico consegue entender o indivíduo como um todo e ainda compreende as leis naturais que regem as manifestações no relacionamento entre corpo, mente e espírito. “Assim fica mais fácil entender a razão pela qual o termo holístico se refere a um segmento do conhecimento que visa estabelecer ligações entre os limites das ciências físicas, humanas, biológicas e espirituais”, acrescenta Joaquim Francisco Pereira da Fonseca, terapeuta holístico e psicólogo membro do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (Sinter-RJ).